19.11.11

Semi Aberto


   Como todos já sabem, com o tempo as pessoas mudam. Mudam opiniões; gostos; pensamentos; desejos; sonhos; sentimentos. São tantas coisas que durante toda nossa vida são acrescentadas, mudadas e anuladas. Porém algumas mudanças são difíceis de serem feitas. Não digo mudanças físicas, mas sim as que temos que fazer dentro de nós.
   Creio que nem todos tenham facilidade em escolher que caminho seguir, ou o que fazer. Em tudo temos sérias perguntas a serem respondidas.
   Há algum tempo eu me venho fazendo essas perguntas... Começou com coisas relacionadas a profissão, e estudos. Graças a Deus todas respondidas. Mas, uma vem me incomodando bastante, que é: "Eu realmente estou correta em ser tão fria assim?"... "Estou esperando em Deus, ou impedindo que Ele faça o que tem que ser feito?"

  Agora eu começo a explicar (tentar explicar) toda essa confusão.
    No começo eu era uma menina romântica, tola, e ingênua. Talvez seja difícil acreditar... mas todos nós somos muito ingênuos no começo da adolescência.
   Depois que comecei a ver as máscaras de alguns cairem, eu decidi que a melhor coisa a ser feita era me proteger, de alguma forma e não importava qual forma seria. Então foi a partir daí que comecei a ser fria, calculista, e não demonstrar verdadeiros sentimentos... (só amigos que se livram disso, pois sou grata a Deus por tê-los comigo).
   Mas a pergunta começa a ser feita... como se fosse o meu "eu interior" me dizendo que ''não só porque eu fui magoada, e profundamente machucada, que necessariamente eu deva me mostrar insensível. Pois ainda existem pessoas por quem vale a pena lutar, e qual o problema se alguma delas falhar? Nenhum ser humano é perfeito, e todos nós temos erros... Assim como eu tenho vários."
   Deus sabe e conhece todos os nossos desejos, medos e sentimentos. Ele quer realizar cada sonho, tirar cada medo, e completar cada sentimento, mas como Ele poderá fazer isso se nós mesmos criamos uma "barreira protetora" que nos faz muito mal por dentro?
   Deus me ensinou e continua me ensinando com cada coisa que acontece na minha vida, e na vida das pessoas ao meu redor. Agora o que estou aprendendo é abrir meu coração, demonstrar meus sentimentos, sei que uma hora serei recompensada. Também sei que será difícil, e precisarei de alguém do meu lado que possa me ajudar.

  Abrirei uma brecha para ser feliz. Talvez pessoas erradas tentem invadir a minha área de proteção, mas ficarei atenta e usarei de toda a sabedoria que adquiri durante esse tempo. Assim, poderei ser completa, sem magoar e sem deixar que me magoem. Pessoas por traz de máscaras terá de mim o que merecem, sem ameaças ou raiva... E aquelas pessoas que eu citei acima, por quem vale apena lutar, morarão dentro do meu coração pra sempre, e as protegerei da forma que for preciso.



"As portas do meu coração estarão semi abertas, e somente aquele que tiver coragem a abrirá."



Por: Thainá Cardoso